terça-feira, 10 de março de 2009

Caixinha de surpresa

Ainda há tanta coisa que quero te contar, mas ao mesmo tempo acho que no momento devo permanecer calada. Não sei se as minhas idéias sobre a vida, pessoas e sentimentos vão ser muito para você, confesso que tenho medo de te assustar com a minha superficial complexidade. Não é porque eu cismo em falar as coisas de um jeito complicado, que não sou fácil de se entender. Sei que muitas vezes posso não me entregar por inteira, mas ainda não aprendi a gostar pela metade; não é porque eu odeio despedidas, que não saiba a hora de ir embora; e nem porque eu entenda de sacrifícios que eu seja fria. Saiba que eu nunca soube me desapegar e assuntos inacabados me apavoram; e que nunca escolhi de quem gostar e muito menos o momento que consigo esquecer. Nunca se esqueça que não é porque eu seja transparente que eu não consiga mentir pra mim mesma; nem que o fato de eu ter o meu tempo, minhas escolhas e meus sonhos que eu não vou querer dividi-los com você. Entendo que muitas vezes posso ser simples e sem graça aos seus olhos, mas meu valor nunca foi dado apenas pelas mentiras em minhas palavras e muito menos pela intensidade de meus atos. Eu sou somente aquilo que quiser ver, basta você me descobrir.

[ "Uma parte de mim é permanente.
Outra parte se sabe de repente. " - Traduzir-se - Adriana Calcanhoto ]

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi !!!

IMPRESSIONANTE COMO VC CONSEGUE TRADUZIR EM PALAVRAS AS COISAS QUE SINTO,MARAVILHOSO SEU TEXTO, VIU ?
PENA QUE TEMOS QUE FICAR " PEDINDO " PRAS PESSOAS NOS DESCOBRIREM, ELA DEVERIAM FAZÊ-LO POR SI PRÓPRIAS ;-/
UM GRANDE BEIJO!!!
DANI

Gabriel disse...

"nem que o fato de eu ter o meu tempo, minhas escolhas e meus sonhos que eu não vou querer dividi-los com você"

Esse trecho me chamou a atenção, me identifiquei muito com ele. Talvez até meio em off do resto do texto, cujo sentido completo me escapa.

Seus textos tão ficando cada vez mais densos e universais. Preciso ler pelo menos umas 4 vezes pra arriscar dizer que entendi alguma coisa.
Estão ficando cada vez melhores.

bjo