terça-feira, 7 de julho de 2009

Bilhetinho Azul

Nunca recebi uma carta de amor. Desconfio que não exista mais este tipo de galanteio. Hoje eu coleciono promessas. Não tenho nem mais idéia em números, mas sou capaz de repetir algumas delas. O mais triste é que muitas delas não vêm acompanhadas com a data de que foram cumpridas; e pior, no início quase todas vinham com uma marquinha, que cismam em chamar de expectativa, e hoje nem isso vem mais, está em branco mesmo. Soube também que minha coleção anda um pouco desvalorizada, disseram que já têm muitas no mercado, que a produção está alta, e que as pessoas já não ligam mais para isso. O engraçado é que eu ligo! Ainda espero que um dia me entreguem uma promessa e que o pacotinho não se encontre vazio. Quem sabe um dia eu encontre o jantar, o cineminha, a serenata, as viagens, o tão esperado telefonema (esse é o mais difícil, deve ser um lote promocional), ou até mesmo aquilo que se evitamos falar, o tão sumido tempo. Mas nunca, nunca espero encontrar qualquer tipo de sentimento dentro desses pacotinhos, são produtos perigosos demais, e muitas das vezes falsificados. Ou não são a mesma coisa, ou apenas aparentam conter algo, mas na verdade estão vazios, eu mesma já cansei que encontrar assim. Antes eu guardava todos eles em um potinho não muito grande, nem sonhador, nem muito bobo nem metido a sabichão; mas ele está sendo reformado no momento. Não faz muito tempo que fui enganada por um vendedor de ilusões, tamanho foi o encanto que ele me fez comprar muitos pacotinhos sem ao menos vê-los e acabei voltando com uma sacola vazia pra casa. Quando descobri que ele era um mero colecionador de corações, resolvi pegar o meu potinho de volta a força, foi quando ele acabou se partindo. Ainda bem que encontrei pessoas especializadas nesse tipo de reparo, curandeiras carinhosamente apelidadas de amigas; e agora quase não se vê mais as rachaduras de fora, como por dentro ainda da para sentir o estrago elas pediram para deixar sob observação e repouso por um tempo. Mas como eu ia dizendo, eu nunca recebi uma carta de amor, nem bilhetinho apaixonado e muito menos um correio elegante... mas promessas, promessas eu tenho.

3 comentários:

Unknown disse...

Uauuu..ótimo texto....mesmo vc falando que não tem oq comentar, qu enão tem sentimentos e blá blá blá...acho muito pelo contrário...não precisa muito pra perceber os sentimentos dentro de um texto como esse!

Parabéns!

Daniela Rodrigues Badra disse...

Que lindo...
Vc com certeza receberá , tal a magnitude de sua alma...
Beijos

Gabriel disse...

Hey, genial o lance do pote....

Outro texto brilhante Erikinha!!


Bjoss